Sexta-feira, 5 de maio de 2017 - 09h01
Alinhado aos objetivos estabelecidos em seu Plano Estratégico, horizonte 2016/2020, foi lançado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) o projeto “TCE Responde”, constituído de uma série de vídeos institucionais informativos voltados aos usuários das mídias sociais e da internet, enfocando temas relativos às atribuições da Corte ou afetos à sua atuação.
A ferramenta é fruto do trabalho da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), em parceria com as diversas secretarias e unidades do Tribunal de Contas, sob a coordenação da Presidência.
De curta duração (no máximo 1min30), os VTs estão em sintonia com a função pedagógica da Corte de Contas, bem como os princípios de transparência, acesso à informação e publicidade.
No primeiro vídeo (acesse aqui), são explicadas as atribuições do TCE-RO, mas outras temáticas serão abordadas, sempre com objetivo de despertar no espectador-internauta o interesse em se aprofundar nos assuntos relativos ao Tribunal e à administração pública em geral.
A ideia é abordar um tema a cada semana, de forma que variados assuntos sejam apresentados. Todos os vídeos ficarão disponíveis para consulta a qualquer momento e em tempo real nas mídias sociais e na internet.
PARTICIPAÇÃO
O cidadão interessado em participar dos vídeos, por meio de perguntas relativas às atribuições e competências do Tribunal, pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do TCE-RO pelo e-mail (ascom@tce.ro.gov.br) ou pelo telefone (69) 3211-9028.
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)