Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Projeto Reca fecha contrato com empresa de cosméticos e vai triplicar a produção de sitiantes na Ponta do Abunã


 

Instalado há mais de 20 anos em Nova Califórnia, o Projeto Reca é considerado ponto forte da economia da região. Atua no beneficiamento de alimentos produzidos por pelo menos 450 famílias.

O prestígio do Reca garantiu à cooperativa um contrato com a Natura, uma das maiores indústrias de cosméticos do País. Para atender a Natura, o Reca terá de triplicar sua produção, o que exigirá maior empenho dos produtores.

Gente de Opinião

Residente do DER, Irineu Antonio Hofstetter com o vice-presidente do Reca, Simildo Kaifer

Vice-presidente administrativo do Reca, Simildo Kaifer, afirma que a cooperativa terá investimento de R$ 8 milhões da Natura. Kaifer destaca que a implantação de uma unidade do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) em Extrema foi fundamental para que o Reca pudesse firmar parceria com a Natura.

“Se não tivermos estradas, não adianta produzir. Estamos realizando reuniões frequentes com os sitiantes para convencê-los a investir, e a presença do governo estadual com o DER é nossa garantia para o escoamento”, declarou Kaifer, acrescentando que o agricultor só tem dinheiro se houver estradas.

Kaifer relata que antes da implantação do DER na Ponta do Abunã alguns produtores chegaram a perder até 100% da produção, porque não tinham como escoar o cultivo até o Reca. Disse que moradores das estradas Mendes Júnior e Eletrotécnica chegaram a abandonar suas propriedades por falta de estradas.

O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, ressaltou que o governador Confúcio Moura fortalecerá ainda mais a estrutura do DER na Ponta do Abunã. O residente do regional do DER em Extrema, Irineu Antonio Hofstetter, frisou que o governo tem dado o suporte necessário para que o agricultor não perca sua produção.


Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)