Quarta-feira, 21 de setembro de 2016 - 16h43
O deputado Jean Oliveira (PMDB) teve aprovado o Projeto de Lei (PL) 352/16, durante a última sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que institui o Projeto Plantando o Verde, a ser implementado nas escolas de ensino no Estado, visando à conscientização da importância da preservação do Meio Ambiente.
Segundo o parlamentar o projeto visa estimular aos alunos a plantar uma árvore, no Dia da Árvore, comemorado anualmente em 21 de setembro. A espécie será da flora nativa do Estado na sede de suas respectivas escolas ou em outros locais por estas indicadas.
Nas comemorações do Dia da Árvore também serão promovidas ações educativas sobre os temas ecologia e preservação do meio ambiente.
Jean justifica a apresentação do PL, pois a preocupação com a preservação do Meio Ambiente é frequente em todos os segmentos da sociedade, com o nível de degradação do ambiente disseminado de forma generalizada.
Como parlamentar, explica Jean, “estou atento a esse quadro e devemos nos aliar no propósito de reverter essa situação. E isso só conseguiremos pela educação ambiental”.
Concluindo, Jean afirma que para tentar mudar a situação, o melhor local para iniciar as ações ecológicas e de preservação da natureza, é a escola. É neste clima que o jovem deve ser estimulado e incentivado a defender o meio ambiente plantando uma árvore.
Fonte: Geovani Berno
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)