Quarta-feira, 8 de julho de 2009 - 12h49
O cirurgião-dentista Lester Pontes de Menezes, tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia, representando as entidades odontológicas, acompanhado do deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), esteve na última quarta-feira, com a deputada federal Sandra Maria da Escossia Rosado, (PSB- RN) , relatora na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, do Projeto de Lei 3.734/2008, que altera a Lei 3999/61 que trata do piso salarial dos médicos e cirurgiões dentistas. A deputada acenou de forma positiva para aprovação da matéria na CCJ. 
O projeto já foi aprovado por unanimidade na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, graças ao trabalho realizado pelo deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), relator da matéria naquela Comissão.
Para o cirurgião-dentista Lester Menezes, a deputada deixou claro sua decisão em também ser favorável ao projeto acompanhando o relator da Comissão de Trabalho da Câmara Federal. Para ele, da maneira em que se encontra o projeto, não tem pontos de inconstitucionalidade, uma vez que já foi retirado de pauta por apresentar incorreções constitucionais.
Lester Menezes observou ainda que o relatório aprovado, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), propõe algumas alterações. De acordo com o original, o reajuste seria baseado no salário mínimo. Agora, com as alterações de Nazif, o reajuste terá como base o INPC ou outro índice oficial.
“Conclamo a classe médica e odontologia para que atue junto aos parlamentares de seus estados para aprovação do projeto”, solicitou Lester.
Depois da votação na CCJ, última instancia, na Câmara Federal, será encaminhado ao senado e caso não ocorra emendas poderá ser votado em definitivo.
No Senado encontra-se um projeto semelhante de autoria do senador Gilvam Pinheiro Borges (PMDB-AP) cujo relator é o senador Francisco de Assis, Mão Santa (PMDB - PI).
Fonte: Lenilson Guedes
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)