Quinta-feira, 16 de agosto de 2007 - 19h50
Causou muito boa impressão aos senadores da base do Governo no Senado o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) apresentado hoje (16) na liderança do PT pelo ministro Tarso Genro(Justiça). O Programa destina R$ 6,7 bilhões à disposição dos Estados e municípios para ações de segurança.
A senadora Fátima Cleide, por exemplo, observa que o programa tem marco inédito no combate à criminalidade: Há uma articulação de políticas de segurança com ações sociais; foca nas ações preventivas e estabelece mecanismos para atingir as causas que levam à violência.
Não se deixa de lado, entretanto, estratégias de controle e repressão, necessárias no combate firme ao crime, especialmente aos crimes que atingem vidas, com prejuízos irremediáveis.
Integrante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, a senadora Fátima valoriza ainda mais o Programa porque seu púbico-alvo são jovens de 15 a 29 anos, em situação de risco social, presas fáceis da criminalidade ou que já estão em conflito com a lei.
O programa valoriza ações de prevenção, o que é muito, mas muito importante mesmo. O sistema de segurança que trabalha, que foca apenas a punição, está falido. Precisamos aliar repressão e prevenção, e acho que o ministro Tarso Genro foi bastante objetivo, trouxe muitas informações. Foi bastante positivo conhecer o Programa mediante sua explanação, diz Fátima.
Fonte: Mara Paraguassu
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)