Terça-feira, 11 de agosto de 2009 - 10h51
O Programa de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural realiza o 7º Mutirão 2009 em Campo Novo, de 11 a 22 de agosto
A equipe do programa de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural, coordenado pelo MDA/Incra, está realizando o 7º Mutirão 2009, em Campo Novo (RO), prestando atendimento à comunidade rural na emissão da documentação civil básica, entre os dias 11 e 22 de agosto. O atendimento acontece no distrito de Rio Branco, Comunidade Três Coqueiros, Vila União, Nova Floresta, Cassiano Ricardo e Caramuru.
São fornecidos gratuitamente documentos como: carteira de trabalho, certidão de nascimento, CPF, registro no INSS, fotografias, carteira de pescador e inscrição em programas do governo federal (Passe Livre, Pró-Jovem e Bolsa Família).
Na programação deste ano estão também os municípios de Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Cacaulândia e Monte Negro, todos participantes do território Vale do Jamari, parte do programa do governo federal Territórios da Cidadania.
Implantado em maio de 2004, o Programa de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural vem se destacando internacionalmente por ser uma experiência inovadora ao articular no campo atores governamentais e não-governamentais para uma ação que garante a cidadania e o acesso às políticas públicas para mulheres no meio rural. Desde a implantação do programa, em 2004, a superintendência do Incra em Rondônia já emitiu 42.207 documentos.
São parceiros nesse programa o INSS, Caixa Econômica Federal, Delegacia da Receita Federal, Delegacia Regional do Trabalho, Secretaria de Pesca e Aqüicultura (Mapa), prefeituras municipais, as equipes do Ates, os sindicatos dos trabalhadores rurais e os movimentos sociais.
Fonte: Jeanne Machado
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)