Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Profissionais da Construtora Camargo Corrêa realizam ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes


Criar condições de melhorias para as pessoas onde a Construtora Camargo Corrêa está inserida. Esta é uma das marcas da empresa, que possui programas sociais com esta finalidade. Durante o carnaval, foram realizadas ações de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau.

É a primeira edição do Bloco Disque 100 – Sem exploração sexual de crianças e adolescentes. “Esta ação faz parte do Programa Grandes Obras Pela Infância da Construtora Camargo Corrêa, em parceria com o Instituto Camargo Corrêa (ICC). O objetivo é incentivar os profissionais que trabalham na usina a denunciarem qualquer ação de exploração e abuso sexual contra as crianças e adolescentes, através do Disque 100”, explica Cristiane Tessaro, supervisora de recursos humanos da Camargo Corrêa.

Durante dois dias que antecederam o carnaval, foram realizadas blitz na entrada da obra, com a entrega de panfletos que reforçam a importância de se garantir os direitos das crianças e o disque denuncia. Cerca de quatro mil camisinhas masculinas e femininas foram disponibilizadas aos profissionais da obra. Os profissionais da construtora estiveram fantasiados, garantindo a animação da campanha, que também aconteceu na rodoviária da obra. “É muito importante preservar os direitos das crianças. Fico feliz de saber que a Camargo Corrêa produz este tipo de atividade, visando o bem-estar das pessoas, ainda mais, para menores de idade”, ressalta Raimundo Nonato dos Santos, de 34 anos, pedreiro da Camargo Corrêa.

Para José Custódio, ajudante de concretagem da construtora, a distribuição das camisinhas é uma forma de garantir a saúde dos profissionais que trabalham na obra. “Usar proteção é um meio de garantir a saúde e não pegar nenhuma doença sexualmente transmissível. Principalmente em tempos de carnaval, que as pessoas gostam de extravasar mais um pouco. A prevenção é o melhor caminho”, diz José Custódio.

Disque 100:

O número do disque 100 é disponibilizado pelo Governo Federal, através da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Qualquer pessoa pode fazer a sua denúncia ao presenciar, ou ao tomar conhecimento de algum ato que infrinja os direitos das crianças e dos adolescentes.

 Fonte: Comunica
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)