Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Professores da escola João Bento serão agraciados com Moção de Aplauso


 

Todo o corpo técnico da Escola Estadual João Bento, será agraciado nesta terça feira, a partir das 16h, na Câmara Municipal de Porto Velho, com uma moção de aplauso pelo eficiente projeto educacional que desenvolve com os jovens.

Um de seus programas educacionais  bem sucedido e implementado pela Escola é o Projeto Terceirão, idealizado em 2001, pelos abnegados professores José de Arimatéia, Walfredo Tadeu e José Nazareno, que é hoje sem dúvida uma referência aos ensino público de qualidade.

Esse projeto de inclusão social de jovens procura através de uma revisão geral no atual ensino médio, patrocinar o mínimo de dignidade aos jovens matriculados.

Ao propor a moção de aplauso para os professores, o vereador Zequinha Araújo-PMDB, justificou sua iniciativa afirmando, que a escola  apresenta uma proposta educacional diferenciada  e inovadora com maior envolvimento de seu corpo discente e com isso vem conseguindo  um crescente número de aprovações nos últimos concursos vestibulares da Universidade Federal de Rondônia-UNIR, e das Faculdades particulares.

Segundo o vereador já no primeiro ano de atividade, o projeto Terceirão conseguiu preparar e aprovar 11 alunos para a UNIR. Em 2006 já foram 61 alunos, e neste último vestibular, 115 vagas, num total de 454, sendo 60 inscritos no prouni, que conseguiram vagas em faculdades particulares.

Sem esse trabalho do projeto e de seus professores dificilmente estes alunos da escola pública teriam conseguido alcançar tamanho desempenho de ingressar em uma faculdade, e em importantes cursos como o de medicina da UNIR, afirma  o vereador.

Zequinha ressalta que a escola também concorreu  entre o final de 2004 a 2008 à bolsas do projeto Jovem Talento(UNIRON) com alunos concluintes do ensino médio, ganhando 7 bolsas integrais.  A Escola João Bento da Costa possui parceria com diversas instituições públicas e privadas com intuito de, através de palestras levantar a auto estima de sua comunidade estudantil, e em consequência possibilitar a mesma sua inserção no mundo globalizado. Hoje a escola João Bento da Costa conta com 3.400 alunos matriculados e com um quadro de 80 professores..

São por estas e outras razões que decidimos pela moção de aplauso aos professores, que sem dúvida são uns abnegados e competentes profissionais do ensino, justifica o vereador Zequinha.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)