Terça-feira, 7 de julho de 2015 - 06h44

Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (6), da CPI que trata sobre a violência contra jovens negros e pobres, a representante de Mulheres Negras e de Raiz, professora Luzia Maloney, disse que as famílias negras estão esquecidas pelas autoridades.
Ela questionou a falta de formação profissional de alguns negros, mas ao mesmo tempo destacou que muitos pais investiram na educação dos filhos. Disse que, se houvesse interesse em todas as instâncias, família, sociedade e governo, as coisas poderiam ser bem diferentes.
Luzia falou que o governo não dá oportunidade aos jovens negros e como exemplo citou o próprio filho que foi morar na Dinamarca, onde vive bem, devido a falta de apoio em Rondônia.
A professora destacou que os pais precisam dar sua contribuição na educação das crianças. Insistir em levá-las para escola, cobrar estudo dentro de casa e orientá-las sobre os problemas das drogas.
Ao encerrar Luzia disse que existe pobreza sim, mas a pior delas é a pobreza de espírito.
Fonte: Decom / ALE
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)