Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente do TJRO recebe governador do Estado


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, recebeu na manhã da última segunda-feira, 1º de outubro de 2012, em seu gabinete, a visita do governador Confúcio Moura. Durante aproximadamente uma hora, os dois chefes dos poderes abordaram Presidente do TJRO recebe governador do Estado  - Gente de Opiniãodiversos assuntos, entre eles as dificuldades financeiras na arrecadação, aumento na demanda em razão dos conflitos decorrentes das usinas hidrelétricas e o acesso a informações do executivo, por meio de sistema e suplementação orçamentária para o Judiciário.

Para o presidente do TJRO, a relação harmoniosa entre os poderes, ainda que cada uma seja independente para realização dos seus atos, é importante, pois por meio dela é possível a troca de experiências, bem como o conhecimento de determinadas ações positivas e dificuldades enfrentadas. "É sempre importante o diálogo entre os chefes de poderes, pois além de uma relação harmônica, é preciso parceria para garantir ainda maior qualidade nos serviços públicos ao rondoniense", afirmou.

Roosevelt Queiroz compartilhou da preocupação do governador com relação às dificuldades orçamentárias, porém, para o presidente, a problemática atinge também o Poder Judiciário, pois, nos últimos anos, o número de demandas processuais aumentou consideravelmente, principalmente após a instalação das usinas. Nessa esteira de pensamento, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Miguel Monico, disse que o governo tem que cobrar da União um apoio, ainda maior, dada as causas jurídicas e sociais que acarretaram ao estado.

A reunião, contou também com a presença dos juízes auxiliares da presidência e corregedoria, Edenir Albuquerque, Úrsula Theodoro e Rinaldo Forti; do secretário chefe da casa civil, Jucelino Moraes do Amaral e da procuradora-geral do estado, Maria Rejane Sampaio dos Santos. Após o encontro, o governador, assinou o documento que recebe da União, o imóvel onde está instalado o fórum Criminal de Porto Velho, que, logo após os tramites, junto a Assembleia, será transferido definitivamente ao Tribunal de Justiça. O local também é conhecido por ter sido primeira sede do TJRO, em meados da década de 80.
 

Precatório

O governador confirmou para os dias 3, 7 e 10 de outubro, uma reunião para fechar as questões relacionadas aos precatórios, assunto que foi debatido durante o seminário promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Fonte: TJRO
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)