Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente do PT/RO comenta ações do Ministério Público


O presidente do PT/RO, Tácito Pereira, elogia as ações do Ministério Público que denunciou os desmandos de ex e atual secretário do Governo do Estado de Rondônia. Uma das ações movidas pelo MP é contra o ex-secretário de saúde Miguel Sena (PV), empresas e empresários. Essa ação foi acatada pelo Tribunal de Justiça reconhecendo um prejuízo de mais de 391 mil, causando o bloqueio dos bens dos envolvidos na denuncia.

O mesmo Ministério Público validou a ação contra o atual secretário de educação Edinaldo Lustoza, o ex-secretário de educação César Licório e mais 25 pessoas que foram acusados de irregularidade nas contratações para prestação de serviços dos Jogos Escolares (JOER), que aconteceram nos anos de 2005, 2006 e 2007.

Conforme o MP, essas pessoas, nos três anos de JOER, causaram um prejuízo de mais de R$ 2,400,000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), que a justiça reconheceu e determinou o bloqueio dos bens.

De acordo com Tácito Pereira, presidente do Partido dos Trabalhadores de Rondônia, após analisar as duas ações do Ministério Publico, que foram acatadas pelo Tribunal de Justiça, está se tornando uma rotina, que secretários e ex-secretários do Governo tenham seus bens bloqueados por denuncias de superfaturamentos, de preços e irregularidades em contratações de serviços.

“O Ministério Publico tem demonstrado uma postura Republicana de não permitir esses desmandos do Governo Estadual”, observa Tácito.

“O que chama atenção nas duas ações é a compra de refeições pelo dobro do preço de mercado e principalmente a contratação de serviços que o próprio estado sempre executou”, reforça o presidente do PT/RO.

“È de se estranhar e lamentar que o Governo do Estado corte recursos de Educação que são necessários, principalmente atingindo seus profissionais, e seus secretários realizem gastos desnecessários”, comenta Tácito Pereira. 

Fonte: Ascom:  PT/RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)