Terça-feira, 27 de janeiro de 2015 - 07h01
O presidente do Crea Rondônia Nélio Alencar reuniu-se com o vice-governador Daniel Pereira para levar reivindicação de plano de carreira de servidores do Estado, que tem como objetivo, a incorporação de gratificação de produtividade à categoria dos engenheiros. Trata-se de um projeto que deve ser enviado ao Poder Legislativo para apreciação e aprovação.
Na conversa, Nélio Alencar relatou os avanços dos engenheiros no Estado nos últimos 30 anos. “Queremos na verdade um plano de cargos e salários, uma qualidade de vida melhor para os nossos profissionais”, destacou Alencar.
Já o conselheiro José Jesus Bezerra afirmou, na ocasião da reunião, que é preciso corrigir a defasagem salarial, de incentivo e de valorização profissional. “Por isso, viemos conversar com o vice-governador e sensibilizá-lo sobre a questão”, explicou o conselheiro.
O vice-governador Daniel Pereira recomendou que o Crea encaminhe solicitação formal do ofício, para ser apresentado e analisado pelo governador Confúcio Moura.
Outro assunto discutido durante a reunião é o projeto relacionado às áreas de pastagens em todo o Estado.
Além da reivindicação profissional, engenheiros e agrônomos também apresentaram projeto em fase de desenvolvimento, prevendo melhor aproveitamento das terras usadas como pastagem.
Com esse projeto, estima-se que o número de cabeças de gado nos pastos poderá dobrar sem que haja novos desmatamentos. “Isso é muito bom, se considerarmos que as áreas disponíveis para o plantio e para pastagens são cada vez menores”, destacou o vice-governador.
O encontro foi realizado no Palácio Presidente Vargas. Participaram ainda da reunião os representantes Mário Bastos, Celso Cruz, Adina Soriano e José Santos de Oliveira, da equipe de engenheiros da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), e os conselheiros do Crea, Moisés Fernandes e José de Jesus Gonçalves, o diretor geral da Mútua Regional, Carlos Antônio Xavier, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RO), Heverton do Carmo, o representante da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Ronaldo Mello e o Edson Martins, deputado estadual.
Fonte: Narah Braga
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)