Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da FIERO recebe visita do Consul Japonês


Na última sexta-feira (18), o engenheiro Denis Baú Presidente da FIERO -Federação da Indústria do Estado de Rondônia, recebeu o Cônsul Geral do Japão sediado em Manaus, Kazuo Yamazaki, nomeado em março deste ano, acompanhado da consulesa Kimie Yamazaki, e a vice Cônsul, Akiko Kikuchi.

A reunião com o Presidente da Federação foi para uma apresentação pessoal e uma breve explanação das funções consulares do Consulado Geral do Japão com sede em Manaus, que tem como jurisdição os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. “Viemos aqui também para conhecer a realidade da indústria rondoniense. As empresas japonesas já conhecem bem o Mato Grosso do Sul, mas ainda não conhecem a realidade de Rondônia”, disse o Cônsul Kazuo Yamazaki, durante a abertura do encontro.

O Presidente da Federação, Denis Baú, agradeceu a atenção e interesse da comissão japonesa, pelo estado. “Eu fico grato pela iniciativa dos senhores em conhecer Rondônia, que é um estado com grande potência econômico, que agrega pessoas de todas as partes do país e que com suas riquezas nos permite buscar sonhos maiores, novas parcerias e novos investidores”, disse Dênis Baú.

Durante a reunião, o Superintendente da Fiero, Gilberto Baptista falou sobre as rodovias estaduais, suas divisões, acessos e novos projetos que para o estado e também descreveu todos os setores industriais de Rondônia e suas potencialidades. O Cônsul acredita que o melhor meio de transporte é o ferroviário, mas também busca entender as possibilidades de um meio ferroviário associado ao hidroviário.

No final, o Cônsul agradeceu a recepção e disse que essa visita também é para buscar conhecimento para uma possível vinda do Ministro Japonês ao estado. “Voltaremos outra vezes aqui e quando precisarem estaremos à disposição para recebê-los em nosso cônsul em Manaus”, finalizou Yamazaki brindando em estilo japonês a nova parceria com o Presidente da Fiero, Denis Baú.

Fonte: Comunica
 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)