Segunda-feira, 20 de abril de 2009 - 12h05
A Federação das Indústrias do estado do Paraná (FIEP) recebeu a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Roberto Baú, com o objetivo de conhecer os projetos e ações desenvolvidos pela Federação e suas entidades, SESI, SENAI e IEL.
Na ocasião Denis Baú foi recebido pelo presidente da FIEP, Rodrigo Lores para um almoço na sede do Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná (CIETEP). Denis participou ainda de reunião da diretoria da FIEP juntamente com superintendente coorporativo desta Federação, Ovadir Nardin; o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Sandro Nelson Vieira; o diretor da Universidade da Indústria (UNINDUS), Henrique Ricardo Santos e o gerente executivo IEL, Rodrigo Fabiano Leite Weber.
Nazareno Barbosa disse que o presidente quis conhecer os projetos desenvolvidos pela FIEP, que tivessem similaridade com os projetos realizados pela Federação de Rondônia. "Uma das experiências que chamou nossa atenção é a da Universidade da Indústria (UNINDUS), instituição que desenvolve capacitação interna e externa e que tem importantes projetos e parcerias, inclusive internacionais. A idéia é nos espelhar nas experiências exitosas da FIEP e trazer um pouco deste conhecimento, com o intuito de melhorar a qualidade de nossos serviços", ressaltou Nazareno.
Acompanhado pelo superintendente do IEL de Rondônia, Nazareno Gomes Barbosa, o presidente da FIERO visitou a unidade do SESI/SENAI localizada na Cidade Industrial de Curitiba, onde foi recebido pelo gerente regional das casas SESI E SENAI, respectivamente, Geraldo Bolzani Júnior e Pedro Andriolli Silva.
Baú destaca que a Unidade visitada passa por um processo de expansão de suas instalações devido ao aumento da demanda das empresas locais. "Durante a visita pudemos observar o grau de desenvolvimento da região, não apenas das empresas ali localizadas como as unidades do SESI e também do SENAI cujos laboratórios possuem estrutura para formação e para prestação de serviços"
Pedro Andriolli Silva explicou que devido ao aumento da demanda ficou imperativo que as unidades passassem por uma reestruturação. "Atualmente a unidade do SENAI conta com laboratórios modernos e equipados com material de ponta, usados não apenas para formação, mas para a prestação de serviços para a indústria, e para realizar esta modernização estabelecemos parcerias com indústrias e sindicatos patronais".
Segundo Denis Baú, o Paraná é um dos estados que serve de referência para as Federações de todo o Brasil por realizarem importantes projetos, que inclusive são replicados em outros estados. "Almejamos estabelecer em Rondônia os mesmos projetos que fizeram sucesso no Sistema Indústria do Paraná, pois acreditamos que no nosso estado poderemos alcançar o mesmo sucesso".
Fonte: UNICOM - FIERO
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)