Sábado, 30 de julho de 2016 - 00h13

Essa homenagem nos estimula a trabalhar e, ao mesmo tempo, nos lembra da nossa responsabilidade, afirma o presidente da Fiero
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, foi um dos homenageados com a Ordem do Mérito Anhanguera, entregue na manhã da última segunda-feira, 25 de julho, pelo governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, em solenidade de transferência da capital para a Cidade de Goiás e aniversário de 289 anos deste município. Thomé é integrante do conselho consultivo do Consórcio Brasil Central, composto por Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Mato Grosso e chamou a atenção do governador Perillo, pelas suas intervenções nas reuniões do consórcio.
O agora Grande Oficial da Ordem do Mérito, Marcelo Thomé, se declarou honrado pelo reconhecimento. “Essa homenagem é um reconhecimento e muito nos honra, nos estimula a trabalhar e, ao mesmo tempo, nos lembra da nossa responsabilidade na defesa dos interesses e do fortalecimento da indústria brasileira”, afirmou o presidente da Fiero.
A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada em 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás. A condecoração, a mais alta honraria conferida pelo governo daquele estado, é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador.
Entre os homenageados além de Thomé estavam o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, o ministro da Cultura, Marcelo Calero, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gasparini Terra, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira e o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Além destes, também foram homenageados dez embaixadores, parlamentares, prefeitos, artistas e representantes da sociedade civil.
Fonte: Ascom / Fiero / Carlos Araújo
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)