Terça-feira, 15 de março de 2016 - 16h24
O presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, recebeu na manhã desta terça-feira 15.03 o Consul cubano Tucios Miguel Esquivel López, que está em missão internacional em Rondônia desde o início desta semana. Acompanhado da Assessora Internacional Alisângela Lima, o Cônsul cubano falou ao presidente da Fecomércio-RO sobre o interesse do País caribenho no intercâmbio turístico e comercial com o Estado. 
Segundo o Cônsul, Rondônia possui potencialidades comerciais interessantes como a carne e principalmente o pescado. Ele aproveitou para fazer um convite a Fecomércio-RO para participação na Feira Internacional de Havana, que acontece em novembro. O consulado cubano inaugurou recentemente em Manaus (AM) sua embaixada, e segundo cônsul agora está mais fácil obter o Visto para fazer turismo em Cuba.
Raniery disse que a Fecomércio-RO tem interesse em participar da Feira Internacional e mostrar as potencialidades rondonienses aos empresários cubanos. Ele destacou que a aproximação de Cuba com Rondônia é muito importante sob o ponto de vista comercial e turística e retribuiu o convite ao cônsul para participação de empresários cubanos na 5ª Rondônia Rural Show, que será realizada no mês de maio, na cidade de Ji-Paraná.
O presidente da Fecomércio-RO falou ainda das potencialidades turísticas do Estado, citando a criação do Projeto desenvolvido pelo Conselho Empresarial do Turismo (Conetur) e do projeto piloto criado pelo Conselho que transformou a cidade de Ouro Preto na 1ª Estância Turística rondoniense. Raniery ressaltou que o turismo tem sido um dos focos principais da Fecomércio-RO e que os empresários locais têm abraçado essa causa e trabalhando para o desenvolvimento do setor.
Ao final da visita, Raniery Coelho presentou o Cônsul Cubano com uma miniatura de Forte Príncipe da Beira, que é confeccionado por artesãos locais e vendidos a turistas do mundo inteiro e doados a autoridades quando estão de passagem ou em vistas oficiais ao Estado.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)