Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da Caerd não comparece a reunião de comissão



O presidente da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais, Laerte Gomes (PEN), anunciou para a próxima segunda-feira (14), às 16h, reunião para ouvir a presidente da Caerd, Iacira Azamor, juntamente com a assessoria técnica da companhia. Ela havia sido convidada para participar da reunião desta terça-feira (8), mas avisou que não poderia comparecer.

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) disse que a direção da Caerd tem muito a explicar, principalmente em relação aos altos salários dos funcionários e também às diárias pagas à diretoria.

“O deputado Laerte Gomes citou que recentemente a Caerd não consertava uma bomba de captação de água no valor de R$ 20 mil em Ji-Paraná. Mas foram pagos R$ 30 mil de diárias para a diretoria em uma viagem ao exterior. A direção da companhia tem muito que explicar”, disse Ezequiel.

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) solicitou que fosse enviado requerimento à Secretaria de Estado de Ação Social (Seas) e à Casa Civil pedindo explicações sobre a situação das 975 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Jardim Santana, em Porto Velho.

Os deputados decidiram atender a solicitação e Laerte Gomes designou Jesuíno Boabaid para acompanhar o sorteio e fiscalizar a entrega dessas casas.

Fonte: Nilton Salina

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)