Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente Alex Redano entrega medalhas do mérito legislativo a autoridades bolivianas

Comendas foram de iniciativa do deputado José Lebrão e aprovadas pelos deputados estaduais


Presidente Alex Redano entrega medalhas do mérito legislativo a autoridades bolivianas - Gente de Opinião

No encerramento da audiência pública que discutiu, nesta segunda-feira (25), a implantação do alfandegamento e a instalação de balsa para a travessia do rio Guaporé, em Costa Marques, na fronteira com Puerto Ustarez, no Departamento do Beni, na Bolívia, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), fez a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo a autoridades bolivianas.

As comendas haviam sido aprovadas pelos deputados estaduais, atendendo aos Projetos de Decreto Legislativos (PDL), de iniciativa do deputado José Lebrão (MDB), que sentiu-se mal durante a audiência pública e precisou se retirar do plenário.
"Registro o incansável trabalho do deputado Lebrão nessa discussão de uma maior aproximação entre o Brasil e a Bolívia. Essas homenagens são de iniciativa dele, aprovadas nesta Casa e faço a entrega em nome do Parlamento", registrou Redano, no ato de entrega.

O senador do Departamento do Pando, Walter Justiniano, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo. Ele é coordenador da Delegação do Estado Plurinacional da Bolívia e participa ativamente das discussões acerca da maior aproximação comercial entre os dois países.

Também foi agraciada com a Medalha do Mérito Legislativo a deputada e presidente da Assembleia Departamental do Beni, Cecília Justiniano, em reconhecimento ao seu empenho por tornar Rondônia e Beni mais próximos e prósperos.

Os senadores bolivianos Corina Ferreira, Luiz Flores, Walter Justiniano e Maria Nacife, além das deputadas Cecília Justiniano e Katiúcia Rojas, Fernando Arias, representando o Governo do Beni, a prefeita de San Ramóm, Estela Rodrigues, e o reitor da Universidade Autônoma do Beni, José Luiz Rivero, receberam lembranças temáticas de Rondônia.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)