Quarta-feira, 15 de junho de 2016 - 16h05

Desde a noite da última terça-feira, 14, que está liberado o estacionamento de veículos o lado direito da avenida Calama no trecho que faz a ligação entre as avenidas Jorge Teixeira e Farquar. A confirmação da suspensão da medida foi feita pelo secretário Antônio Jorge dos Santos, o “Jorjão”, da Semtran (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito). A medida foi tomada após uma reunião do secretário com os comerciantes do local.
A liberação já vinha ocorrendo em alguns horários determinados e também por ocasião de datas especiais, como os festejos de final de ano. Mas agora, o secretário adiantou que a decisão do município foi a de revogar por completo com a proibição “Optamos por essa decisão para atender a reivindicação dos empresários ao levarmos em consideração o grave momento econômico por que passa o país”, justificou o secretário da Semtran.
Para o secretário, a proibição também já não fazia sentido, tendo em vista que a Prefeitura de Porto Velho pretendente inciar, ainda neste ano, uma ampla discussão com a sociedade para a formatação do projeto macro que tratará sobre o ordenamento urbano da cidade, o plano de mobilidade, que será encaminhado para a apreciação dos vereadores.
Adotada pela prefeitura em abril de 2013, a proibição do estacionamento do lado direito da avenida Calama, ao contrário do que chegou a ser ventilado, não foi para criar um corredor exclusivo para ônibus. A medida visava melhor o fluxo de veículos que é muito grande naquela região da cidade, principalmente por causa do CPA (Centro Político Administrativo) do Governo do Estado, localizado na avenida Farquar.
Texto: Joel Elias Fotos: Frank Néry
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)