Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura inicia trabalhos nos viadutos


A secretária municipal de Obras, Miriam Saldaña, falou sobre asfalto, retomada de obras que estavam paradas por causa do inverno Amazônico, restauração das ruas utilizadas como desvio da BR 364 e fez uma avaliação sobre os oito anos de administração do Prefeito Roberto Sobrinho, durante entrevista neste sábado, 14, ao ‘Candelária Debate’, apresentado pelo jornalista Sérgio Pires (Vídeo AQUI).

“Assumi a Semob em um momento em que estamos saindo de um inverno rigoroso com muita chuva, é um desafio enorme, e com muitas obras. Eu não sou engenheira, sou administradora, e o meu desafio neste momento é fazer tudo acontecer e realizar o recapeamento e asfaltamento das vias e de conjuntos habitacionais e dar continuidade as obras que já iniciamos”, afirma.

Sérgio falou sobre o problema enfrentado pela administração de Porto Velho como em todo o país e da contratação de empresas que depois abandonam as obras. Ele perguntou como será feito em apenas oito meses todas as obras iniciadas pela prefeitura. “Todas as nossas obras já estão sendo reiniciadas. Já as dos viadutos e das passagens das marginais iniciam em dez dias, uma das mais importantes visivelmente para a população”, disse.

Viadutos

Miriam garantiu que essa obra grande vai ser concluída. “Como toda obra de engenharia tivemos empresas que ganharam a licitação e abandonaram e tivemos que fazer um novo processo. Esperamos que essa que assumiu, cumpra. Agora vai ser mais rápido. O grosso da obra que envolve movimentação de terra, drenagem, tudo isso leva tempo, consome uma boa parte dos recursos e tem um transtorno muito grande para a população. Mas logo proporcionará grandes benefícios, como a melhoria no fluxo dos veículos, hoje concentrado nesta região”, disse.

Parceria

A prefeitura tem estabelecido um bom relacionamento com o governo do Estado e esta parceria fará a pavimentação de algumas vias da cidade. “Isso só vem a somar com os mais de cem quilômetros que vamos fazer. Estamos também estabelecendo parcerias em outras áreas mais notadamente para o asfaltamento”, conta.

Desvio

A maior parte dessas vias está destruída e a população tem ficado muito desgostosa. “O asfalto que fazemos dentro da cidade não é asfalto de uma rodovia que aguenta caminhões com mais de duzentos quilos. O DNIT se comprometeu a consertar estas vias que serviram como desvio. Não podíamos impedir que os alimentos deixassem de chegar a Porto Velho, então o prefeito teve que abrir as vias para passar. Nós asfaltamos aquelas vias e agora a população esta desgostosa. Então vamos continuar cobrando”, explicou Miriam.

Avaliação

A secretária fez uma avaliação positiva dos oito anos de mandato do prefeito Roberto Sobrinho. “Quando o prefeito saiu candidato, por duas vezes, ele fez várias propostas e quando nos reunimos no início do ano para avaliarmos o Planejamento Estratégico e Programa de Governo observamos que pouquíssima coisa tem para ser concluída. Posso garantir que 95% do que nos comprometemos está prestes a ser concluído”, observou.

Futuro

Dentre várias ações que a prefeitura está realizando, a secretária da Semob ressaltou durante a entrevista, a nova Unidade de Pronto Atendimento, na zona Leste e construção de escolas e postos de saúde na cidade e nos distritos. “Além disso, o prefeito vai fechar o asfalto do bairro Nacional, do Areia Branca e vai arrumar a estrada da Penal. E no final de semana esteve nos distritos inaugurando escolas e posto de saúde. A partir de agora nós vamos praticamente só inaugurar as obras que estamos realizando”, disse.

Fonte: Rebeca Barca
Foto: Medeiros

 

Mais Sobre Política

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Por ter uma participação ativa na nossa sociedade, incentivada por muitos companheiros e amigas, com os quais ela tem contribuído para importantes c

Moção de aplausos aos profissionais da saúde e proposta pelo Vereador Waldemar Neto e aprovado em sessão plenária

Moção de aplausos aos profissionais da saúde e proposta pelo Vereador Waldemar Neto e aprovado em sessão plenária

Na sessão plenária que aconteceu no dia 22, terça-feira, na Câmara Municipal de Porto Velho – RO, foi aprovada da Moção de Aplausos aos Profissionais

Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia

Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia

Em discurso na sessão plenária de terça-feira (22), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) mostrou preocupação com o risco de bloqueio do salár