Terça-feira, 11 de agosto de 2009 - 13h03
Além da pavimentação asfáltica, nos próximos dias começam as obras dos viadutos
Em menos de dois meses de tempo favorável neste verão amazônico, a Prefeitura da Capital já fez mais de 50 quilômetros de asfalto nos diversos bairros da cidade, somadas as obras executadas diretamente pela Secretaria de Obras e as contratadas por meio da Secretaria de Projetos Específicos, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento.
Para se ter uma idéia do que representa esse volume de asfalto, é só observar que em 2005, no primeiro ano do primeiro mandato do prefeito Roberto Sobrinho, ao longo de todo o ano foram feitos apenas oito quilômetros de asfalto. Neste ano o ritmo de trabalho se multiplicará por mais de dez vezes.
Isto porque a meta estabelecida pelo prefeito Roberto Sobrinho para este período, é de asfaltar mais de cem quilômetros de ruas, principalmente nos bairros da periferia, tradicionalmente abandonados por gestões anteriores.
Neste sentido, na semana passada concluiu a programação de asfalto no bairro Ulysses Guimarães, onde 13 quilômetros de vias receberam pavimentação. Já tinham sido concluídos os trechos de cinco ruas no bairro Cuniã e de todas as ruas do bairro Costa e Silva.
Nesta semana está sendo concluído o asfalto da avenida Vieira Caúla, cuja obra se tornou a mais emblemática e alvo dos críticos da administração, em função dos problemas enfrentados com a execução do contrato. A empresa vencedora da licitação não conseguiu cumprir o contrato, que acabou tendo de ser cancelado. O percalço exigiu nova licitação, o que atrasou em praticamente um ano a execução da obra.
Na Zona Leste, a prefeitura asfaltou a rua Benedito Inocêncio, entre a Amador dos Reis e União, e os principais trechos da Antonio Fraga Moreira e Mário Andreazza. Na Zona Sul, asfaltou a rua Rio Grande do Sul, no bairro Conceição; a Petrônio Barcelos; a ligação da Pau Ferro da Cidade dos Funcionários ao conjunto Guaporé; a Leopoldo Pereira, na Cidade Nova e a rua do Violino, na Cidade dos Funcionários.
Na reestruturação viária para melhorar o trânsito, abriu a Pinheiro Machado sentido centro-bairro, onde fez desapropriações e indenizações de diversos imóveis no trecho depois da avenida Jorge Teixeira. Também asfaltou a avenida sete de Setembro entre a Jorge Teixeira e Miguel Chaquian.
Viadutos
Nesta semana a construtora Camter, vencedora da licitação para a construção dos viadutos e das marginais ao longo na BR-364 no trecho urbano, começa a análise das melhores alternativas para desvios do tráfego nas áreas de influência do Trevo do Roque, da rua Três e Meio e da avenida Jatuarana. A empresa já começou a mobilização. Vergalhões de aço para sustentação da estrutura dos viadutos e outros materiais já estão sendo depositados no local das obras.
Outros três viadutos, no cruzamento da Campos Sales, no bairro Tucumanzal e Prudente de Moraes com a BR-364, serão iniciados numa segunda etapa, vez que envolvem desapropriações e indenizações de moradores.
Fonte: Ascom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes