Terça-feira, 30 de junho de 2009 - 17h27
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, vai fazer uma vistoria hoje, às 9h, nas obras do Terminal Hidroviário do Cai N`Água. Com uma estrutura moderna, o porto promete ser um novo cartão postal da cidade e vai ocupar uma área nobre da Capital, que desde os primórdios do município foi tratada com descaso. A obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores da Capital e reverte uma tendência da cidade, que vive de costas para o Rio Madeira, seu patrimônio natural mais significativo, considera o prefeito.
O Porto do Cai N`Água terá uma área de 7.240 m² e está orçado em R$ 12 milhões. Os recursos são oriundos de convênio assinado entre a Prefeitura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
O projeto atende requisitos como segurança, rapidez e conforto a quem embarca ou chega à capital pelo Madeira. O Terminal Hidroviário está sendo construído dentro de padrões ideais ao atendimento de serviços de passageiros e cargas, a exemplo os principais portos fluviais do país.
Com a obra, chegará ao fim o velho problema provocado pelas enchentes do Madeira que dificultam o trabalho de embarque e desembarque no local. É que o terminal terá flutuantes e pontes móveis, ligando o porto à terra firme. Além do flutuante principal, o complexo terá mais dois intermediários como ponto de apoio.
O ambiente destinado aos passageiros será uma área coberta com 500 m², onde funcionarão guichês de atendimento e venda de passagem, setor de atendimento e venda de passagem, setor administrativo; Receita Federal; Vigilância Sanitária/Ibama e Polícia Federal. Nesta área haverá sanitários públicos (adaptados para portadores de necessidades especiais); sala de espera/estar; sanitário de serviço; guarda-volumes; quatro boxes de atendimento externo; lanchonete e uma varanda. Uma guarita com cerca de 40 m² de área abrigará o aparato de segurança durante 24 horas.
Uma área de 7.240 m² será totalmente urbanizada possibilitando a circulação segura de pedestres, de automóveis e veículos de carga. Além de estacionamento para automóveis, a área também terá um bicicletário. O projeto foi elaborado pelo setor de engenharia do Exército.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)