Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito recebe relatório de impacto ambiental para construção de aterro sanitário



O prefeito Roberto Sobrinho recebeu na tarde segunda feira (13) em seu gabinete, o relatório dos Estudos de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) feito pelo Consórcio Santo Antônio Energia, que indicam o local mais adequado para a construção do aterro municipal.

Participaram da reunião, os secretario municipais de Serviços Básicos (Semusb),Jair Ramires, de Meio Ambiente (Sema), José Gadelha, de Programas Especiais (Semepe), Pedro Beber, a procuradora Geral do Município (PGM), Cricélia Fróes e a chefe de gabinete, Mirian Saldaña, além da analista socioambiental do consórcio, Ana Paula Azzi.

Roberto Sobrinho informou que foram analisadas três áreas, sendo escolhida a que vai causar menor impacto nos aspectos ambiental, social e econômico. O prefeito também declarou que nesta terça feira (14), haverá uma reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambienta (Sedam), entre técnicos do governo do estado e da prefeitura para apresentação do EIA/RIMA do futuro Aterro Sanitário.

De acordo com o prefeito, a construção do aterro sanitário será feita pela concessionária do serviço de limpeza, conforme está previsto no contrato de gestão de resíduos sólidos firmado com a concessionária.

Fonte: Augusto José


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner

Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364

Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)