Sexta-feira, 1 de março de 2013 - 12h10
O prefeito Mauro Nazif abriu oficialmente a 1ª reunião de 2013 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Comdema). O evento realizado na tarde desta quinta-feira (28), em uma das salas do Teatro Banzeiros, contou com a participação dos secretários de meio ambiente, o titular Edjales Benício, o adjunto Tiago Gazoni e toda equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Mauro Nazif destacou a importância do papel do Comdema na construção das políticas públicas em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento da Capital. “Decisões em grupos tendem a acertar mais”, comentou. O prefeito também informou que durante a sua gestão todos os conselhos serão fortalecidos. “A cidade é nossa. Vamos trabalhar para que seja cada vez melhor”, frisou.
Edjales Benício explicou que o conselho tem caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador. É um colegiado de controle social de toda política ambiental a ser implementada no município de Porto Velho. “Este conselho é extremamente importante na execução de ações estratégicas para o desenvolvimento econômico sustentável”, afirmou o secretário.
Na ocasião, o colegiado tratou sobre aprovação do calendário de reuniões ordinárias do Comdema para 2013, previsão do plano de manejo para o parque natural de Porto Velho (Parque Ecológico), plano de aplicação do Fundo Municipal de Meio Ambiente e eleição dos integrantes da Câmara Técnica de Compensações Ambientais.
Conforme explicou o secretário Edjales, a Câmara Técnica é quem normatiza todos os processos de compensações ambientais a serem aplicados pelos empreendedores no Município. “Com a Câmara Técnica em atividade, a prefeitura ganha em segurança técnica e terá mais transparência nos investimentos feitos pelos empreendedores”, disse.
Fonte: Augusto José
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)