Quinta-feira, 30 de julho de 2009 - 17h07
Reunido com a comunidade do bairro Alphaville, na noite desta terça-feira (28), o prefeito Roberto Sobrinho, anunciou a construção de uma área social para os moradores daquela região da cidade. A praça será construída por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Porto Velho e a construtora Direcional, em uma área verde às margens da Avenida Imigrantes. A criação do espaço atende a uma antiga reivindicação da comunidade e é mais um compromisso assumido pelo prefeito durante o período eleitoral que se torna realidade.
Durante a reunião, na presença de dezenas de moradores, o prefeito Roberto Sobrinho, e o diretor presidente da Direcional, Ricardo Valadares, assinaram o Termo de Compromisso Ambiental, que concede a construtora autorização para execução da obra. Estive aqui em agosto do ano passado. Naquela ocasião me foi solicitado à construção de uma praça. Disse que a Prefeitura não dispunha de recurso, mas me comprometi a buscar uma parceria para trazer o benefício para comunidade, e o fiz, afirmou Roberto Sobrinho.
Segundo explicou o prefeito, a parceira firmada com a Direcional, funciona como uma espécie de contrapartida pelos impactos causados pela construtora na cidade, em virtude do grande número de unidades habitacionais em fase de edificação, o que certamente não deixa de ser importante para o município por contribuir para redução do déficit habitacional que é de mais de 22 mil moradias.
O planejamento do espaço ficará sob a responsabilidade da Direcional que nos próximos 30 dias deverá apresentar o projeto para a comunidade. De anti-mão, atendendo ao que sugeriu o prefeito Roberto Sobrinho, a praça deverá ser arborizada, iluminada, dotada de pista de caminhada, playground, equipamentos para prática de atividades físicas, campo de futebol e uma quadra de vôlei.
Na ocasião, Roberto Sobrinho revelou aos moradores uma outra benfeitoria que deverá ser feita pela Prefeitura no bairro, trata-se da construção de uma escola com 12 salas de aulas. O projeto está pronto e inclusive já foi enviado ao Ministério da Educação (MEC). A execução da obra depende apenas da aprovação do ministro, a quem caberá autorizar ou não a liberação do recurso para edificação da escola, adiantou o prefeito, acrescentado que a unidade será construída dentro dos padrões exigidos pelo MEC.
Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais Marcelo Fernandes (Obras), Agnaldo Ferreira (Meio Ambiente), e Epifânia Barbosa (Educação).
Fonte: Ascom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes