Sexta-feira, 29 de maio de 2009 - 17h31
Alguns empresários e comerciantes de bairros da Zona Leste de Porto Velho participaram na sexta-feira (29), de reunião e coletiva à imprensa concedida por representante da Caixa Econômica Federal, Sebrae e da Organização dos Empresários da Zona Leste, em que foram passadas informações sobre o início das obras da primeira agência bancária na região. Estiveram presentes no encontro, o gerente regional de canais da Caixa, Graciano Ugolin; o diretor superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves acompanhado do técnico João Machado Neto, o presidente da Organização dos Empresários da Zona Leste, Dorgeval Costa, acompanhado de outros integrantes da diretoria e empresários da região.
Bastante ansiosos, os comerciantes ouviram do gerente de canais da Caixa sobre a previsão para entrega e funcionamento da agência bancária. Graciano Ugolini informou que talvez o prédio seja entregue antes do prazo final que é de 180 dias, ou seja, antes do final do mês de dezembro. Após a entrega do prédio, a Caixa ainda terá mais 90 dias para providenciar toda a parte operacional da nova agência.
Não oportunidade, os empresários aproveitaram para tirar dúvidas sobre cadastro e serviços que poderão usufruir na futura agência. "O sistema de cadastro pode ser feito pela internet (na página da caixa www.caixa.gov.br) e pode ser entregue em qualquer agência da Caixa", explicou Ugolini. Após abrir a conta, tão logo a agência esteja operando, o correntista pede somente a transferência da conta. Ugolini também animou os comerciantes ao falar que a Caixa tem linhas de crédito voltadas para os micro-empresários e "acreditamos que algumas dessas operações se encaixarão no perfil dos empresários da região", ressaltou o gerente.
O Sebrae, parceiro de toda a luta da Organização dos Empresários da Zona Leste ( Oezoleste), se fez presente para reforçar aos comerciantes da importância do trabalho da Oezoleste na vinda da agência bancária. "A nossa parceria começou em 2006 com o projeto Varejo em Movimento e o Sebrae deu apoio logístico a Organização, indicando os caminhos e as pessoas certas para conversar. E importante destacar que a ação desses empresário chocou de forma positiva as instituições financeiras e o resultado podemos ver ai, com o início das obras da agência", salientou Pedro Teixeira.
Representando a empresa Dydyo Refrigerantes, quem tem como sócio um dos investidores do prédio da Caixa, Wilson Petisco falou de todo o apoio que a empresa deu a Oezoleste. "Fomos parceiros desde o início nessa empreitada e agora sentimo-nos honrados em participar desta conquista, que é o início das obras do prédio da Caixa. Ficamos mais honrados ainda por ter um dos sócios de nossa empresa como empreendedor e investidor do prédio que será locado para a Caixa Econômica. Nossa região só terá a ganhar com esse investimento".
Na oportunidade, João Machado falou sobre os estudos de ações que serão desenvolvidas para a região no setor calçadista e de assessórios. Porém se a comunidade sentir que carece de outras ações, o Sebrae está de portas abertas para atender a reivindicação de um grande grupo de comerciantes.
A Caixa da Zona Leste terá todos os serviços ofertados ao trabalhador - como entrada e saque de FGTS, seguro desemprego, empréstimo habitacional, etc -, além de atenção total ao empresariado local, já que agência contará com todas as o linhas de crédito disponíveis pelo banco. "Será uma agência completa, com perfil social aliada ao atendimento das necessidades do setor comercial", salientou o gerente regional de canais da Caixa em Rondônia, Graciano Ugolini.
"A agência bancária na Zona Leste irá trazer uma grande contribuição sócio-econômica para a nossa região, uma vez que a tendência da população é gastar no comércio local o dinheiro que vai receber, fortalecendo assim a nossa economia", destacou Dorgeval Costa, presidente da Oezoleste. Atualmente a população da Zona Leste conta apenas com uma casa lotérica, um banco postal para fazer suas movimentações financeiras, além de alguns caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Caixa.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)