Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Polícias Federais transferem seus títulos para Porto Velho


Um grupo de aproximadamente 50 agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal compareceram à Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Av. Farquar n.2.986 (CPA) para realizar a transferência de seus títulos e votar nestas eleições.

A maioria dos policiais é oriunda de outros Estados da Federação e a transferência dos títulos faz parte da mobilização nacional que começou dia 11/03 (terça). “Entendemos que a Polícia Federal valorizada e o voto consciente são armas importantes contra a corrupção”, disseram os agentes à assessoria de comunicação do TRE-RO.

Após realizarem a transferência dos títulos os Policiais tiveram uma audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas.

Durante a conversa os policiais apresentaram ao presidente do TRE-RO um panorama da situação da PF. Ao exemplificar a falta de contingente, informaram que o aeroporto internacional de Porto Velho - Gov. Jorge Teixeira - é o único entre as capitais brasileiras que não possui efetivo destacado para o policiamento aeroportuário.

Os representantes afirmaram que a desvalorização da categoria vem gerando grande evasão de recursos humanos. “Por Lei, para ingresso na carreira da PF é exigido o nível superior, porém nós estamos enquadrados, segundo tabela do próprio Ministério do Planejamento, em tabela de vencimentos para cargos de nível médio”, destacaram os agentes.

“A Polícia Federal é, por força da nossa Carta Magna, a polícia judiciária competente para apurar as infrações eleitorais e por ser um ano eleitoral, precisamos de uma Polícia Federal forte e atuante. Preocupa-nos a falta de pessoal na corporação e, principalmente, a desmotivação aqui relatada pelos policiais”, pontuou o desembargador presidente do TRE-RO.

Fonte: Ascom/TRE-RO

 

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)