Terça-feira, 3 de maio de 2011 - 13h25
O governador Confúcio Moura (PMDB) descumpriu o acordo que cessou a greve dos policiais militares de Rondônia. Sem aumento salarial e sob severas punições, os PMs que participaram dos manifestos começam a ser remanejados do serviço.
O primeiro, transferido na tarde de ontem (02/05), foi o próprio presidente da Associação dos Familiares de Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM, Jesuíno Boabaidi, que trabalhava a quase uma década no 1º Batalhão, na capital.
Diante das retaliações com o descumprimento da palavra por parte de Confúcio, que prometeu anistia e ainda atender a 10 dos 18 itens da pauta reivindicatória, a ASSFAPOM não descarta a realização de uma nova greve. Segundo o dirigente, a entidade já comunicou os PMs sobre a desonra do governador e estuda novas estratégias de mobilização para paralisar os quartéis. “Caso Confúcio não reveja a situação, retomaremos o estado de greve”, garantiu Jesuíno.
Mobilização
Depois que policiais militares foram às ruas e fecharam quartéis no último dia 20 de abril, A Polícia Militar de Rondônia passou a ser considerada como uma das mais revolucionárias do país. O reconhecimento rendeu à ASSFAPOM uma vaga de membro da Associação Nacional dos Praças – ANASPRA. A conduta dos PMs rondonienses é tomada como exemplo no fortalecimento da categoria noutros estados. Por esse motivo, Rondônia vai sediar um encontro nacional das entidades representativas de praças e policiais e bombeiros militares do Brasil.
Fonte: Willian Luiz
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),