Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Poderes iniciam debate sobre orçamento 2013 na Seplan


Representantes das unidades orçamentárias dos poderes do Estado estiveram reunidos, nesta semana, com o secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), George Braga, e adjunto, Pedro Pimentel, para debaterem o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2013, que está sendo desenvolvida pela Seplan.

A reunião teve como objetivo dar transparência e envolver técnicos orçamentários dos poderes nos procedimentos de construção do orçamento público, assim como foi realizado na elaboração do Plano Plurianual (2012-2015) e demais peças orçamentárias, desde o inicio da gestão atual.

De acordo com o gerente de Planejamento Governamental da Seplan, foram realizados estudos técnicos das receitas do Estado dos últimos dez anos para estimar a receita de 2013.

Na próxima segunda-feira (6), o Executivo encaminhará aos poderes a expectativa de receita para 2013, cumprindo, assim, a legislação específica.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)