Sábado, 15 de agosto de 2009 - 06h46
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro realiza neste sábado, 15 de agosto, durante toda manhã, no clube Armazém, reunião com lideranças, militantes de Cacoal e região, para discutir o posicionamento do Partido nas eleições 2010.
Em sua nova dimensão de organização, aglutinação de forças e forma de interagir junto ao eleitorado e a população rondoniense, o partido dará atenção especial a dois segmentos: o PMDB Jovem, cuja executiva já está formada e o PMDB Mulher Estadual, sob a presidência da ex-prefeita de Cacoal, Sueli Aragão.
Eleição 2010
A ex-prefeita de Cacoal, Sueli Aragão mostra, no entanto, certa preocupação no caso das prévias internas dentro do partido para escolha do pré-candidato ao governo estadual. “A disputa tem que ser a mais saudável possível para que não haja dispersão dos grupos de sustentação que apóiam a minha candidatura ou a de Confúcio. Isso seria ruim para o partido. De qualquer forma, continuarei lutando pela pré-candidatura até a palavra final do partido”, finalizou.
Sueli Aragão acredita que é hora do PMDB reacender a chama e dar um passo significativo rumo ao crescimento de Rondônia. “O PMDB cresceu muito sob a presidência do senador Valdir Raupp. O partido está credenciado a lançar candidatura majoritária na eleição de 2010”, enfatizou.
PMDB em alta
O PMDB foi o partido político que mais cresceu nas eleições municipais de 2008, passando de 1.059 prefeitos eleitos em 2004 para 1.203 em 2008 em todo o Brasil.
Em Cacoal, o PMDB elegeu quatro mulheres: três vereadoras e uma vice-prefeita. Penha Simão, Uryety Doroffê, Lourdes Kemper e a vice-prefeita, Raquel Carvalho, foram eleitas para contribuir no crescimento do município.
Grande estrutura
Nomes como Confúcio Moura (Ariquemes), Melki Donadon (Vilhena), Amir Lando (Porto Velho), Sueli Aragão (Cacoal), Raquel Carvalho (PMDB), Marinha Raupp e Valdir Raupp (Rolim de Moura) estão com os olhos voltados para as eleições de 2010. “Todos têm capacidade administrativa e política para disputar o Governo do Estado, Senado e Câmara Federal ou Assembléia Legislativa em 2010.
Para vice-prefeita de Cacoal, Raquel Carvalho, o pleito de 2010 será um processo único em Rondônia. “Teremos na disputa o cargo político mais importante do Estado: o de governador, além de duas vagas para o senado, oito deputados federais e 24 deputados estaduais e seus respectivos suplentes. O PMDB tem lideranças à altura para assumir quaisquer cargos” enfatizou.
Paulo Henrique Silva DRT/RO 912
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)