Sexta-feira, 4 de setembro de 2015 - 09h50
.jpg)
Presidente estadual do PMDB, Tomás Correia
quer o partido ganhando nos maiores colégios eleitorais
Com mais de 40 diretórios municipais já instalados, e previsão de instalar os 12 restantes até o final deste mês, o PMDB rondoniense faz planos para se tornar o vencedor da eleição municipal do ano que vem: quer ganhar em pelo menos 50% dos municípios e pelo menos em sete dos 10 maiores colégios eleitorais do Estado.
Na contabilidade do partido há o que comemorar, conforme o secretário Luiz Lenzi: “Houve um ingresso considerável de novas lideranças, todas elas com um bom rastro de participação política, tanto partidária quanto comunitária, o que mostra estarmos certos em realizar o trabalho de conscientização política que desenvolvemos desde o final do ano passado”.
Além de, pelo menos, metade das prefeituras, o PMDB também quer ganhar a maioria das vagas nas Câmaras de Vereadores, “para termos maior fôlego visando a disputa do Governo e das duas vagas de senadores em 2018”, disse o presidente estadual peemedebista Tomás Correia
Para Tomás Correia um fator que pesa a favor do partido “é a nossa história de atividade política em Rondônia, o que vem de há mais de meio século, um trabalho iniciado por pessoas humildes como o Pimentel (pai do pré-candidato a prefeito Williames Pimentel), o “Perré”, a dona Nazaré Cabeça Branca, o professor Abnael, e grandes lideranças como o ex-governador Jerônimo Santana, o governador Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp, dentre outros”.
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)