Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PM de Ariquemes terá 163 homens para conter violência


Ao participar ontem (05) em Ariquemes da solenidade de entrega de equipamento (retroescavadeira) para apoiar a piscicultura local, o deputado Adelino Follador (DEM) aproveitou a presença do governador Confúcio Moura na cidade e pediu providêPM de Ariquemes terá 163 homens para conter violência - Gente de Opiniãoncias para melhorar a segurança da região da grande Ariquemes, considerada proporcionalmente a mais violenta do Estado de Rondônia.

O parlamentar informou que dados da própria área de segurança indicam que faltam ali pelo menos 163 policiais militares, para garantir a paz em todas as cidades da região. Segundo ele, o governador havia falado na reestruturação da segurança de Ariquemes com o incremento de mais 200 homens para a corporação, o que só seria possível após a formatura das novas turmas. “Entretanto não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo nesta cidade, com a escalada de uma violência desenfreada, e por isso se conseguirmos os 163 homens levantados pela própria PM, estaremos bem servidos nesta fase”, disse Adelino Follador.

Na visão do deputado, o Município e região não podem se sucumbir ante a maior taxa de homicídio do Estado (proporcionalmente), situação que está mudando os costumes e a cultura de um povo que era simples e feliz de cidade de interior, “e que agora se tranca dentro de casa, pois que é refém da falta de segurança”, lamentou Follador.


FOMENTANDO A PISCICULTURA

Para Adelino Follador o projeto de apoio aos pequenos produtores de pescado, com a disponibilização da retroescavadeira, é uma providência essencial para estimular a produção, visto que os pequenos produtores, fora dos financiamentos bancários específicos, não têm como recuperar e manter os tanques de produção.

Para ele, o governador Confúcio Moura acertou em cheio, ao destinar retroescavadeiras para essas comunidades organizadas em cooperativa e associações, visto que é uma importante alternativa para geração renda no campo, e fator de incremento da economia estadual.

Durante o ato em Ariquemes Adelino Follador, que foi secretário municipal da Agricultura e Indústria na gestão de Confúcio Moura, e responsável pela implantação dos principais projetos de fomento e desenvolvimento da piscicultura (cooperativismo) e da agricultura familiar, disse que via nesta inciativa do Governo o zelo que Confúcio Moura está demonstrando com o setor produtivo do Estado.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)