Sexta-feira, 7 de agosto de 2009 - 17h21
As obras da avenida Pinheiro Machado no trecho entre a Jorge Teixeira e a Mamoré serão entregues nos próximos dias pela Prefeitura de Porto Velho. A pavimentação da via, num total de quatro quilômetros e meio, vai permitir o acesso de veículos da região central até a zona leste da capital. A medida faz parte do Planejamento Estratégico para o Trânsito 2009, elaborado com intuito de dar maior mobilidade ao tráfego.
Em vistoria a obra na semana passada, o prefeito Roberto Sobrinho disse que a avenida já está 95% concluída, faltando apenas detalhes, como sinalização, instalação de semáforos e meio-fios. “Não foi fácil. Tivemos que desapropriar e indenizar cinco famílias para abrir a via”, explicou. A obra foi executada com recursos do PAC. Um investimento de R$ 5 milhões.
Paralelamente a pavimentação do trecho entre Jorge Teixeira e Mamoré, outra frente de trabalho busca o término das obras da praça de alimentação, ao lado do ginásio de esportes Cláudio Coutinho. A entrega está prevista para setembro próximo.
“As barracas que hoje comercializam alimentação, na marginal da avenida Pinheiro Machado, serão instaladas na Praça Aloísio Ferreira. Os vendedores ganharão condições dignas de trabalho e a rua será desobstruída. Isso possibilita o acesso pela via desde a Farquar até a Mamoré”.
Com o mesmo propósito de oferecer aos motoristas novas alternativas de acesso até a zona leste, região que concentra o maior número de habitantes, a Prefeitura acelera o ritmo das obras de abertura da avenida Sete de Setembro, entre Jorge Teixeira e Guaporé.
“De 2008 para cá a frota de veículos em Porto Velho cresceu 18%, muito acima da média nacional que não chega a 8%. Este aumento trouxe consigo problemas como congestionamento e motivou a elaboração do Plano Estratégico para o Trânsito, com ações emergenciais para melhorar o tráfego”, ressaltou Roberto Sobrinho.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)