Terça-feira, 28 de junho de 2016 - 16h55

Realizada na manhã desta terça-feira (28) no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), a I Jornada de Segurança do Paciente, promovido Pelo Governo do Estado por intermédio do núcleo de Segurança do Paciente do hospital de Base Ary Pinheiro, reuniu profissionais de São Paulo, Goiás, Rondônia e Brasília a importância da implementação dos protocolos nacionais de segurança.
Durante a abertura que contou com a presença de diversas autoridades como o Secretário Estadual de Saúde Luiz Eduardo Maiorquim, o vice-presidente do Cremero Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira e a promotora de justiça para a saúde Drrª Rosângela Marsaro Protti.
Durante o evento Maiorquim lembrou que a implantação do NSP foi realizada durante a gestão de Williames Pimental, assim como importantes conquistas efetivadas sob sua gestão.
O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (NSP-HBAP) foi implantado em 2014, através da Portaria 106/2014, e em cumprimento à RDC 36/ 2013 Anvisa e é composto por uma equipe multiprofissional.
“É importante a notificação de casos, não queremos punir servidores, mas fazer com que ao notificar um possível erro este não torne a acontecer. Trata-se de uma estância do serviço de saúde, criada para promover e apoiar a implementação de ações voltadas à segurança do paciente, consistindo em um componente extremamente importante na busca pela qualidade das atividades desenvolvidas nos serviços de saúde”, disse Vanessa.
Fonte: Aurimar Lima
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)