Quinta-feira, 26 de março de 2009 - 18h13
PHS poderá se coligar com o PMDB nas eleições de 2010 em Rondônia
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) poderá se coligar com o PMDB nas eleições de 2010, no estado de Rondônia. A informação é do presidente regional do partido, Herbert Lins após participar de uma audiência com o presidente regional do PMDB, no estado, senador Valdir Raupp (RO), em Brasília.
"Não vejo nenhum obstáculo", disse o presidente do PHS ao responder a uma pergunta sobre as eleições majoritárias e proporcionais do próximo ano. Para ele, o PMDB contribuiu a vida inteira com a história do Brasil e tem em seus quadros em Rondônia lideranças que zelam pelo bem público e que são comprometidas com os anseios populares.
Afirmando que o PHS tem uma postura de independência política em Rondônia, Lins informou que o partido vai apresentar candidatos a deputado estadual e federal e até mesmo a suplente de senador. Na audiência, Lins disse que analisou com o senador Raupp o cenário no estado para 2010. "O PMDB tem postulantes de peso ao governo do estado, a exemplo da deputada Marinha Raupp, o prefeito Ariquemes, Confúcio Moura e a ex-prefeita de Cacoal, Suely Aragão", ressaltou o presidente do PHS.
O partido está presente em 28 municípios rondonienses, tem um vereador em Alto Paraíso e até o final do ano pretende chegar a todo o estado, informou Lins ao destacar a política de expansão da agremiação. Ele reconheceu que o PHS no estado sempre foi um partido cartorial, nunca elegeu ninguém. "Hoje, a legenda tem comando e nomes para disputar as eleições e será no futuro uma grande agremiação, no estado", frisou.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)