Terça-feira, 1 de outubro de 2013 - 20h50
"Estamos juntos nesta empreitada e vamos caminhar juntos este caminho". Essas foram as palavras do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao dar posse aos procuradores-chefes e aos procuradores-chefes substitutos de todas as unidades do Ministério Público Federal (MPF). A cerimônia unificada foi realizada nesta terça-feira, 1º de outubro, na Procuradoria Geral da República (PGR).
Ao inciar o discurso, Rodrigo Janot recordou, de forma descontraída, que há 19 anos, no dia 1º de outubro de 1984, ele e vários colegas aprovados no 7º concurso para procurador da República tomaram posse no cargo. "Hoje é um dia de festa dupla, em que jovens comemoram igualmente a alegria de participar e viver essa instituição com a mesma intensidade há 19 anos".
O procurador-geral da República ainda destacou que o dia de hoje revela um avanço administrativo reconhecido e de fundamental importância para o Ministério Público. "Faço esse registro louvando a iniciativa, que hoje floresce, do ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel de fazer coincidir na mesma data a posse coletiva dos procuradores-chefe e dos substitutos, unificando o início da gestão administrativa em todo o território nacional".
Para Rodrigo Janot, os mandatos coincidentes renovam de forma ampla e geral as energias da instituição para o enfrentamento do grande leque de atribuições inerente à missão institucional. "Nossa atuação, embora exercida de forma capilarizada em todo o país, deve buscar ganhos de eficiência e eficacia pela uniformização dos procedimentos administrativos e a utilização crescente de instrumentos modernos de gestão. O estreitamento do diálogo interno nos permitirá identificar os gargalos a serem vencidos. Juntos nos tornaremos mais fortes", concluiu.
Mandatos unificados - Essa é a primeira vez que os chefes de todas a unidades do MPF tomam posse em uma única cerimônia. Com a iniciativa, os mandatos dos procuradores-chefes e procuradores-chefes substitutos das unidades do MPF passam a acompanhar o mandato do procurador-geral da República. A unificação dos mandatos faz parte do projeto de modernização do MPF e visa ao aprimoramento da gestão e da sustentabilidade orçamentária da instituição.
Para o MPF em Rondônia, foram empossados:
Titular:Wesley Miranda Alves
Substituto: Daniel de Jesus Sousa Santos
Fonte: Ascom
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)