Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pesquisa da Isto É confirma, com 56%, vitória de Cassol no 1º turno


A pesquisa ISTOÉ/DATABRAIN, divulgada na edição da revista Isto É, que chegou às bancas neste final de semana, confirma a reeleição de Ivo Cassol (PPS) no primeiro turno. Ele tem 56% da intenção de votos. do governador Ivo Cassol (PPS). O resultado da pesquisa é semelhante aos números apresentados pelos institutos Alvorada (56,5%) e Ibope (57%), que recentemente realizaram sondagem no Estado, e também confirmaram a vitória de Cassol no dia 1º de outubro.

A diferença entre Cassol e o segundo colocado é de mais de 42%. Na segunda posição aparece Fátima Cleide (PT) com 14%, seguida de Carlinhos Camurça (PSB) com 10,3%, Amir Lando (PMDB) com 9,7%, Adilson Siqueira (PSOL) com 2% e Edgar do Boi (PSDC) com 1,1%. O número de indecisos é o menor já registrado em sondagens no Estado, apenas 2,5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 a 4 de setembro nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Jarú, Rolim de Moura, Ouro Preto, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Espigão, Presidente Médici, Alta Floresta, Buritis, Machadinho, Colorado, Nova Brasilândia, Cerejeiras e Alvorada com 820 eleitores e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. Foi registrada no TRE sob o número 2599- Classe 16.

Cassol agradeceu o apoio do povo de Rondônia e afirmou que, mesmo com uma grande vantagem perante seus adversários, não existe eleição ganha. "De maneira alguma achamos que a eleição está ganha, não podemos nos deixar envolver por um clima de já ganhou e esquecermos de trabalhar. Isso não é do meu feitio. Nossa campanha é pé no chão e, dessa maneira, não descansaremos até a vitória".

Na disputa a uma vaga ao Senado, a sondagem da Isto É repete projeções feitas pelos institutos Alvorada e Ibope. A vantagem é de Expedito Júnior (PPS) com 32,2%. Melki Donadon (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT) estão tecnicamente empatados. O primeiro registra 19,6% e Acir, 15,2%. José Augusto (PRTB) tem 7,8% e Marcos Sussuarana (PSOL) aparece com 3,8%. O número de indecisos é de 8%.

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)