Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pedro Fernandes prestigia a 17ª Corrida Nacional de Jericos Motorizados em Alto Paraíso


Pedro Fernandes prestigia a 17ª Corrida Nacional de Jericos Motorizados em Alto Paraíso - Gente de Opinião

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) esteve presente na 17ª edição da Corrida Nacional de Jericos Motorizados, realizada em Alto Paraíso, para prestigiar um dos eventos mais tradicionais do município. A competição reuniu milhares de participantes e espectadores, consolidando-se como um grande sucesso e atraindo competidores de diversas cidades e estados, fortalecendo o turismo e a cultura local.

Recebido pelo prefeito João Pavan, pelo vice-prefeito Everaldo Gabaldo, pelo vereador Romarinho (PRD) e demais lideranças municipais, Pedro Fernandes destacou a importância do evento para a economia e a identidade cultural da cidade. Ele também parabenizou a organização, conduzida pelo secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Vieira, e sua equipe.

“A Corrida Nacional de Jericos já se tornou uma referência para Alto Paraíso e para Rondônia. Além de ser uma grande celebração cultural, movimenta a economia local, impulsiona o turismo e fortalece o comércio. Parabenizo a todos os envolvidos pela realização de mais uma edição grandiosa desse evento tão importante para a cidade”, afirmou o deputado.

O evento, parte do calendário cultural de Rondônia, vai além da competição e gera impacto positivo na economia local, atraindo um grande fluxo de turistas e beneficiando setores como hotelaria, restaurantes, comércio e serviços.

Pedro Fernandes reforçou seu compromisso com a valorização da cultura e do turismo no estado, destacando a relevância de eventos como esse para o desenvolvimento dos municípios. “Essa corrida é um grande exemplo de como a tradição e o esporte podem impulsionar a economia e fortalecer a identidade local. Alto Paraíso está de parabéns por manter essa festa viva e em crescimento. Seguiremos apoiando iniciativas que tragam desenvolvimento, lazer e mais qualidade de vida para a população”, concluiu o parlamentar.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)