Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PEC 483/2005 rumo ao segundo turno



Proposta de Emenda à Constituição à  PEC 483/05, que trata da incorporação de servidores do ex-território de Rondônia ao quadro de pessoal da União, aprovada em primeiro turno, no último dia 16, passou na manhã desta terça feira, 22, por mais uma votação na Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado Federal Lindomar Garçon-PV, a redação final do texto aprovado em primeira votação com 379 votos, foi aprovada nesta terça feira, na Comissão Especial que analisa a PEC 483.

Essa é apenas mais uma etapa de todo o processo para aprovação definitiva da PEC 483, que agora será encaminhada novamente a mesa diretora, para que o presidente da câmara, Deputado Federal Michel Temer-PMDB/SP, a encaminhe para votação no segundo turno em plenário, esclarece o deputado.

Garçon ressalta a importância da união de todos pela aprovação desta  PEC 483/05,em segundo turno. A sociedade deve se manter mobilizada, os sindicatos os  parlamentes e governo para garantir a aprovação desta matéria que vai reparar uma grande injustiça praticada com milhares de servidores públicos do Estado de Rondônia, destaca o parlamentar.

A minha parte já estou fazendo. Estou mobilizando toda bancada do PV no sentido de votar em bloco pela aprovação da matéria. Também já conversamos com o presidente da casa Michel Temer no sentido de agilizar a inclusão desta matéria na pauta de votação e, assim como nós do PV, os demais partidos e parlamentares de Rondônia devem fazer o mesmo, ressalta o deputado.

Agora mais do que nunca precisamos da união de todos para agilizar a votação desta PEC e aprovação na câmara dos deputados, destaca o deputado Garçon, acrescentando, que sem essa união a votação e aprovação ficará cada dia mais distante.

Fonte: Ascom 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)