Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Parceria entre DPE-RO e Doutores sem Fronteiras


 
 Parceria entre DPE-RO e Doutores sem Fronteiras  - Gente de Opinião
 
 
 
O SUS Mediado da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) iniciou os atendimentos, na última segunda-feira (17), em Nazaré, região do Baixo Madeira, em Porto Velho. A ação é realizada em parceria com os Doutores sem Fronteiras e tem apoio da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro).
 
O presidente da Amdepro e coordenador do SUS Mediado no estado, Bruno Balbé, é o responsável pelos atendimentos que seguem até o próximo sábado (22). “É o segundo ano desta parceria e, desta vez, focamos nos atendimentos na área de saúde, por meio do SUS Mediado”, explana.
 
O presidente da Associação Doutores sem Fronteiras, cirurgião-dentista Caio Machado, agradeceu o apoio da DPE-RO. “Sempre bom contar com a colaboração de instituições importantes. A presença da Defensoria Pública nesta iniciativa mostra a preocupação com a população menos assistida”, diz.
 
Outras ações
Além dos procedimentos odontológicos, foco principal do Doutores sem Fronteiras, a ação também terá presença de médicos, que realizarão atendimentos. A equipe contará com agrônomos, que apresentarão técnicas para conservação de alimento.
 
SUS Mediado
O projeto tem objetivo de reduzir em até 90% a judicialização na área da saúde, garantindo à população hipossuficiente acesso mais rápido a medicamentos, exames e cirurgias sem necessidade de recorrer à justiça.
 
Doutores sem Fronteira
A Associação Doutores sem Fronteiras é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a retribuição das conquistas profissionais, por meio da colaboração, utilizando o conhecimento técnico de seus associados com o intuito de erradicar a falta de acesso de determinadas populações às premissas básicas de saúde, educação e bem-estar, sem interferir na cultura, religião e características sociais das localidades atendidas.
 
Para saber mais informações sobre a Associação, basta acessar o site: http://www.dsf.org.br

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal

O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política

O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)