Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB-RO lança campanha contra violência



OAB Rondônia lança, em caminhada,
campanhas
Brasil contra a Violência
e Pratique vida Saudável

 

 

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e a caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia deram o pontapé inicial na campanha nacional "Brasil contra a Violência", organizada pelo Conselho Federal da OAB em conjunto com as 27 seccionais. Em Rondônia, a OAB decidiu juntar à campanha "Brasil contra a Violência" a campanha "Pratique vida Saudável", como forma de combater o sedentarismo e incentivar a prática esportiva. A iniciativa foi organizada pelo Fórum pela Paz que, além da OAB, é integrado por várias entidades da chamada sociedade civil organizada.

 

A campanha foi lançada neste domingo, 15, com uma caminhada no local denominado Espaço Alternativo, tradicional ponto de encontra para práticas esportivas, e contou com a presença do ator da TV Globo, Gustavo Leão, que caminhou ao lado de centenas de advogadas, advogados e pessoas de outros segmentos da sociedade. O próprio ator destacou a campanha, lembrando que a prática esportiva é uma das formas mais democráticas e pacíficas de se expressar. "O sedentarismo para a saúde é como a inércia para a violência. Temos que nos movimentar para combater os males que afligem o corpo e a sociedade. Está de parabéns a OAB", disse o ator, acrescentando que a comunidade precisa interagir com essas campanhas promovidas por instituições sérias como a OAB.

 

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, que teve ao seu lado o diretor-tesoureiro, Rochilmer Mello da Rocha Filho, e o secretário-geral adjunto da instituição, advogado Antônio Osman de Sá, classificou como resgate da cidadania as campanhas 'Vida Saudável' e 'Brasil Conta a Violência'.

 

Hélio Vieira disse que a caminhada é um exercício extremamente saudável, simples e democrática, mas que poucos têm acesso a essa prática esportiva. "Por isso devemos unir forças, para que, juntos, possamos ampliar esse direito. Só assim encurtaremos a distancia com a massa de excluídos que engrossa os bolsões dos que ainda vivem com fome na miséria e carentes de solidariedade humana".

 

Um direito, segundo ele, que é de todos os cidadãos e que está consignado na Constituição Cidadã da República do Brasil, independente de cor, raça, credo e doutrina, e a vida saudável e a saúde.

 

Ao lado do ator global Gustavo Leão e do diretor-tesoureiro da OAB Rondônia, advogado Rochilmer Mello da Rocha Filho, o presidente da Ordem fez a leitura do manifesto e conclamou a todos os presentes a fazer a caminhada por uma Vida Saudável e por um Brasil sem Violência.

 

 

Poderes devem reforçar campanha contra violência, diz Gustavo Leão

 

Presença ilustre na campanha 'Vida Saudável' e 'Brasil Contra Violência', lançada neste domingo pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, o ator 'global' Gustavo Leão, da novela 'Beleza Pura', ressaltou a importância da iniciativa e convidou os poderes e a comunidade a integrar a luta contra a violência.

 

Gustavo Leão destacou a campanha, lembrando que a prática esportiva é uma das formas mais democráticas e pacíficas de se expressar. "O sedentarismo para a saúde é como a inércia para a violência. Temos que nos movimentar para combater os males que afligem o corpo e a sociedade. Está de parabéns a OAB", disse o ator, acrescentando que a comunidade precisa integrar campanhas promovidas por instituições sérias como a OAB.

 

Após sessão de fotos com fãs, o ator caminhou lado a lado com advogadas, advogados e as pessoas presentes no evento. "Essa reunião de profissionais deve simbolizar a união da sociedade contra a violência", frisou.

 

Fonte: Ascom / OAB-RO

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes solicita urgência no restabelecimento do Sistema de Cadastro Ambiental Rural-SICAR em Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes solicita urgência no restabelecimento do Sistema de Cadastro Ambiental Rural-SICAR em Rondônia

Em uma iniciativa para garantir os direitos dos produtores rurais e moradores do campo em Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)