Sexta-feira, 16 de maio de 2014 - 00h06
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, esteve reunido na manhã de ontem, quinta-feira (15), com a delegada Janaina Wessel, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para solicitar cópia integral do Inquérito Policial que apura o suposto crime de estupro do advogado Marcos Rogério Carvalho, contra a própria filha de 12 anos de idade.
Andrey Cavalcante esclarece que a medida foi necessária para que a OAB tome conhecimento do inteiro teor das investigações e possa analisar a conduta do advogado e apurar eventual violação às disposições éticas e disciplinares da advocacia. “A cópia dos autos foi encaminhada ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional para que analise e tome as medidas administrativas necessárias, inclusive, a possibilidade da aplicação da pena de suspensão preventiva nos termos do Art. 70 § 3° do Estatuto da Advocacia, em razão da repercussão prejudicial da advocacia”.
O presidente do TED, Roberto Jarbas Moura de Souza, ressalta que devido a repercussão e urgência que a causa pede, será marcada uma sessão extraordinária para análise do documento. “Daremos todo o direito de defesa ao advogado, mas também iremos aplicar com todo rigor o que o Estatuto prevê, que poderá até resultar na exclusão do advogado dos quadros da OAB”.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirma ainda que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da Seccional irá realizar o acompanhamento social de apoio à família da vítima. “A OAB/RO, enquanto casa da cidadania, dará todo o apoio necessário à criança e à família e irá orientar e fazer o encaminhamentos necessários que o caso requer”.
Fonte: Eficaz
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)