Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Novo horário de funcionamento do SINE


 
Tendo em vista a intensa procura dos serviços oferecidos, a partir de segunda-feira (06), o SINE – Sistema Nacional de Emprego, funcionará a partir de 7:30 até as 18 horas em horário corrido, na cidade de Porto Velho. O programa continuará atendendo com os mesmos serviços de intermediação de mão-de-obra, benefício seguro-desemprego, qualificação profissional e carteira de trabalho e previdência social, sendo este último realizado no shopping cidadão.

O SINE faz em média de 300 a 350 atendimentos por dia, somando de 1º de janeiro a 2 de abril um total de 5.933 atendimentos, só em Porto Velho. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2009, o SINE de todo o estado ofertou 3.170 vagas, participou com um total de 5.755 trabalhadores encaminhados e colaborou na colocação de 2.403 pessoas no mercado de trabalho. “Com o novo horário de atendimento, o trabalhador terá mais tempo e comodidade para utilizar os serviços que o SINE oferece”, acrescenta Silmara Velani, gerente de Trabalho e Renda.

O SINE é um programa do Governo Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, que em Rondônia está vinculado à Sedes – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, como órgão executor que colabora de maneira funcional com o progresso de desenvolvimento participando de políticas públicas que assegurem a expansão do volume de emprego no estado, possibilitando a correta agregação da força de trabalho aos espaços ocupacionais ofertados pelos diversos setores da economia.

Aos trabalhadores ou empresas interessadas em cadastrar-se, o SINE localiza-se na rua Paulo Leal, 332. A documentação necessária para o cadastramento é a carteira de trabalho, documentos pessoais e comprovante de residência. Para mais informações acesse o site: www.sedes.com.br.

Fonte: Lívia Castelo Branco
 


Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)