Sexta-feira, 15 de abril de 2016 - 16h38

Inaugurada na ultima sexta-feira, dia 9 de abril, a Unidade Básica de Saúde Lago do Cuniã dispõe de uma estrutura completa para atendimento básico da comunidade localizada no Baixo Madeira. Residem na reserva extrativista aproximadamente 300 famílias, que agora contam com um espaço adequado para recebimento deste apoio de saúde.

Foram investidos na construção mais de R$324 mil reais, recursos próprios do município. Os serviços que durante anos foram ofertados em um imóvel de madeira, com apenas 4 cômodos, agora podem ser prestados na nova unidade que conta com farmácia, consultório clínico, consultório de enfermagem, sala de imunização, laboratório, consultório odontológico, sala de triagem e administração.

A inauguração, que contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), José Carlos Coutinho, foi realizada em clima de festa. Na oportunidade foram vacinadas contra a gripe H1N1 pessoas que fazem parte do grupo prioritário, como crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, profissionais da saúde, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com o secretário os atendimentos médicos e odontológicos ocorrem a cada 15 dias com o apoio de equipes de saúde da família de Nazaré, que irão se deslocar até Cuniã. Somente o auxílio básico, como aferição de pressão, primeiros socorros, entre outros, funciona diariamente de segunda a sexta. “A informação sobre as datas é disseminada pelo próprio agente comunitário de saúde. Casos mais urgentes serão encaminhados até a Unidade de São Carlos ou Nazaré.”, disse ele.
Por Renata Beccária | Fotos Frank Néry
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)