Quarta-feira, 2 de julho de 2014 - 13h59
Foi uma manhã de sábado divertida para as crianças e com ótimas oportunidades de atendimentos diferenciados para os pais, tudo em um só lugar! A Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré foi transformada, no último dia 14 de junho, das 9h às 13h, durante a realização do Energização, em espaço de prestação de serviços para os moradores de Nova Mutum Paraná e proximidades.
O evento foi organizado pela Eletrobrás Distribuição Rondônia, com o apoio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), por meio do Programa de Remanejamento das Populações Atingidas - um dos 34 programas socioambientais da Usina Hidrelétrica Jirau, e parcerias da Delegacia da Mulher, Ótica Íris e Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas. Ao todo, 577 pessoaspassaram pela Escola, recebendo informações sobre o Uso Eficiente de Energia Elétrica, orientações sobre a Lei Maria da Penha, sobre o programa do Governo Federal - Bolsa Família, a realização de exames oftalmológicos e de fonoaudiologia.
A moradora Priscila Carolina Santos levou a filha de quatro anos para uma consulta com o fonoaudiólogo. “O atendimento foi perfeito e tirou todas as minhas dúvidas”. Priscila aproveitou enquanto a criança brincava com as monitoras presentes no local e passou pelo exame de vista.
Para Andreia Marques, auxiliar de Odontologia, a manhã foi muito proveitosa, por conta da variedade dos serviços oferecidos. “O que mais me impressionou foi conhecer o processo de geração de energia”. A analista de Socioeconomia da ESBR, Clariana Gonçalves Belém Mascarenhas, considerou o evento de grande relevância, “pois os serviços prestados proporcionaram aos moradores muitos benefícios sem sair de Nova Mutum Paraná”.
Fonte: Comunica
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)