Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nota oficial da Sedes


 A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) vem a público esclarecer os seguintes fatos, em resposta à matéria jornalística publicada nesta quarta-feira (26), nos veículos de comunicação do Estado:
1. Em 30/12/2011, foi celebrado convênio entre o Governo do Estado, por intermédio da SEDES, com a Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), no município de Porto Velho, para execução de obras de infraestrutura urbana e paisagismo, em área do Distrito Industrial de Porto Velho.

2. Em 10/04/2012, foram liberados os recursos e iniciado o prazo de vigência do convênio para execução dos serviços propostos, encerrando-se o prazo na data de 09/07/2012.

3. Em 04/07/2012, a EMDUR, por meio de ofício, alegando embaraços durante os procedimentos licitatórios, solicitou a prorrogação da vigência por mais 90 dias. A solicitação foi aceita, sendo o processo administrativo encaminhado à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para formalização do Termo Aditivo.

4. Contudo, a apresentação de procedimento de investigação por parte do Ministério Público junto à EMDUR, nesta mesma época, por indícios de irregularidades, motivaram o imediato cancelamento do Termo Aditivo.

5. Por ordem expressa do secretário da Sedes, foram tomadas todas as providências legais cabíveis, sendo instaurada a Tomada de Contas Especial, e encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado, onde se encontra o processo até a presente data.

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)