Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE PORTO VELHO SOBRE A GREVE DA EDUCAÇÃO



Atualmente estamos vivendo em um momento de cautela, onde os gestores de muitas cidades brasileiras estão cortando custos. Por sua vez , os trabalhadores, exercendo o seu direito de greve, reivindicam receber salários atrasados. Em Porto Velho é diferente, mesmo com a crise nacional, estamos com as contas equilibradas por causa de uma gestão planejada, sem necessidade de cortes de pessoal e com todos os pagamentos em dia.

É sabido que nos últimos três anos tivemos uma média de 35% a 55% de aumento nos salários dos trabalhadores da Educação. A exemplo dos professores de quarenta horas que em 2012 recebiam em média 2.701,93 e hoje recebem 4.103,86 aproximadamente. Também é sabido que nestes últimos três anos, os profissionais da saúde foram os menos beneficiados, e por isto já havíamos planejado um abono para esta categoria, a título de recuperar o período com poucos reajustes.

Essa gestão sempre trabalhou pelos benefícios de todos os servidores públicos do município. Não podemos extrapolar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e por isto, propomos um abono de quarenta reais para os trabalhadores da educação, e mais a incorporação dos oitenta reais em seus vencimentos, que eles levarão para  as suas aposentadorias. 

Hoje os trabalhadores da educação do município de porto velho tem o maior salário da educação pública do Estado de Rondônia! Queremos fazer com que os profissionais da saúde e de outras secretarias também possam ter o maior salário do estado de Rondônia.

Prefeitura Municipal de Porto Velho.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,

Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)