Terça-feira, 20 de maio de 2014 - 20h57
Em resposta à nota publicada ontem (19/05) na coluna “Resenha Política”, do jornalista Robson Oliveira intitulada “MULTA”, onde o mesmo afirma que estou sendo executado a pagar quase meio milhão de reais por descumprimento a ordem judicial, quero esclarecer a verdade dos fatos:
1 – De acordo com o processo 0011278-70.2005.822.0701, fui citado como governador do estado – cargo que exercia na época - num caso que envolvia a extinta FASER em uma ação promovida pelo Ministério Público. A Procuradoria Geral do Estado fez a defesa e apresentou as alegações que não foram aceitas na totalidade pela Justiça.
2 – Durante o processo fui incluído como parte, mas eu não era ordenador de despesas e não descumpri nenhuma ordem judicial, ao contrário do que diz a nota. Não fui sequer ouvido e meu nome figurou entre os condenados, e desta vez como pessoa física, como se eu, na qualidade de governador do estado, fosse o responsável pelo pagamento da multa imposta.
3 – O valor bloqueado na minha conta pessoal no Banco do Brasil foi de mais R$ 453.000,00 para pagamento da ação. Como não havia saldo suficiente foi bloqueado inclusive o meu limite pessoal, pelo qual estou pagando juros diários à instituição bancária.
4 – Sou inocente e estou recorrendo de mais esta ação. Não é justo que o governante pague do próprio bolso por problemas alheios à sua vontade. Seria o mesmo que cobrar da presidente da república, debitar na sua conta corrente pessoal, um valor exorbitante por não ter vagas suficientes em universidades federais ou porque as chuvas destruíram estradas e prédios públicos, por exemplo.
5 – É por essas e outras que a maioria dos homens de bem deste país não se animam a serem candidatos a cargos eletivos, especialmente no executivo. Se um prefeito, governador ou até mesmo um presidente tiver que pagar do bolso por eventuais situações pelo qual ele não tem como evitar e nem como solucionar a curto prazo, quem vai querer ser candidato?
Ivo Cassol
Senador
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)