Quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 15h15
É com profundo pesar e consternação que a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia recebe a notícia do falecimento do empresário, advogado e político Rubens Moreira Mendes, um dos pioneiros da colonização de Rondônia, a quem dedicou quase 50 dos seus 71 anos de vida.
Rubens Moreira Mendes deixa importante legado para Rondônia e para o país.
O setor produtivo do estado perde um de seus mais ferrenhos defensores.
Moreira Mendes era paulista e começou a vida na advocacia e na política em Rondônia desde o início dos anos 1970. Foi procurador na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e secretário de estado da Administração. Em 1999, assume uma cadeira no Senado Federal como suplente do então eleito governador José Bianco.
Teve brilhante atuação como senador em defesa do setor produtivo, trabalho que deu continuidade como deputado federal entre 2007 e 2010.
Neste momento de consternação, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia reverbera a voz do setor produtivo, ao lamentar o falecimento de Rubens Moreira Mendes. Solidariza-se com familiares e amigos e roga ao Criador para que conforte os corações enlutados e recebe Moreira Mendes em sua morada eterna.
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)