Terça-feira, 27 de junho de 2017 - 11h37
O Governo do Estado de Rondônia lamenta a morte do empresário e jornalista Luiz Malheiros Tourinho, ocorrido na madrugada de hoje, 27.
Luiz Tourinho foi um líder empresarial, tendo criado a Associação Comercial em Rondônia e no Acre e, depois, a Federação do Comércio do Estado de Rondônia. Foi sob a presidência dele no Sistema Fecomércio que o Sesc e o Senac foram levados para o interior do Estado.
Tourinho foi secretário de Estado da Indústria e Comércio, quando foi iniciado o processo de internacionalização do aeroporto de Porto Velho. Foi diretor-executivo do jornal Alto Madeira.
Liderou o movimento da conquista do mercado andino pela Bolívia e co-liderou a caravana da integração que visitou em 1995 a Bolívia, o Chile e o Peru, levando produtos de Rondônia. Participou de todas as iniciativas para integração do mercado comercial da região, incluindo aí a Venezuela.
Luiz Malheiros Tourinho é um nome na história de Rondônia.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política
O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)